segunda-feira, 5 de março de 2018

Saulo Correia mantém favoritismo e vence a I etapa do Sergipano de Tênis de Mesa

A Federação de Tênis de Mesa de Sergipe organizou nas datas de 03 e 04 de março, a primeira etapa do Campeonato Sergipano de Tênis de Mesa de 2018. Participaram da competição 70 atletas da capital e do interior. Destaque para Tobias Barreto, que inscreveu um total 17 atletas.


O Campeonato Sergipano de Tênis de Mesa tem patrocínio da Prefeitura de Aracaju (SEJESP), Governo de Sergipe (Secretaria Estadual de Esportes e Lazer), Kev Sports, Colégios Salesiano/Arquidiocesano, Bolas Kingnik, Reabilitação Esportiva Fábio Dória, Yinhe (www.chinaspin.com.br) e Maxima Publicidade patrocinam o tênis de mesa sergipano.

Na categoria máxima do tênis de mesa sergipano, a Série A, este ano teve como grande novidade a redução da quantidade de atletas para 12, diferente do ano passado que participavam 18. Com a competição mais afunilada, a consequência foi um nível de dificuldade maior já a partir da fase de grupos.


Nas semi-finais da série A, disputaram Gimaézio Carvalho x Danylo Antonio e Saulo Correia x Thiago Rouver. O resultado foi Danylo e Saulo como vencedores.


Saulo Correia (ASTM) venceu a Série A

Na grande final Saulo confirmou o favoritismo e superou Danylo por 3 sets a 1. Fechando o pódio da série A com Saulo Correia campeão, Danylo Antonio vice-campeão e com o bronze Thiago Rouver e Gimaézio Carvalho.


Final da Série B ficou entre Caio Souza e Luis Cláudio

Já pela série B, a disputa também foi grande, em virtude principalmente dos atletas que participariam da série A, mas por conta da mudança de regulamento, tiveram que jogar a Série B. As semi-finais foram abertas entre Caio Souza X João Valença e Lucas Carvalho x Luis Cláudio, com vitórias de Caio e Luis Cláudio.


Caio Souza vence a Série B e garante vaga na elite

Pela série B, título de Caio Souza na final contra Luis Cláudio, ambos da ASTM. Ficaram com o bronze João Valença e Lucas Carvalho, ambos também da ASTM.


Matheus Moura (ASTM) conquistou a série C

Pela série C, título ficou para Matheus Moura da ASTM. Com a medalha de prata ficou Lázaro Carvalho, representante do colégio Arquidiocesano. Já Gilvan Dias do Arquidiocesano e Antonio Lucrécio da ASTM ficaram com o bronze.


Masato Tomita conquista a série D

A série D foi conquistada por Masato Tomita da ASTM, que superou na final Davi Prudente do colégio CCPA. Na terceira colocação ficaram Dean Gustavo da ASTM e Ryan Nascimento do CT Tobias Barreto.


Tiago Manoel venceu a Série E

Pela série E, destinada a iniciantes no tênis de mesa, o título ficou para Tiago Manuel do Dinâmico, que venceu Pedro Ricardo do colégio CCPA na final. Completaram o pódio com o bronze, Carlos Henrique e Joedson Santos, ambos do CT Tobias Barreto.


Leonardo Kapritchoff (ASTM) foi o campeão Pré-mirim

Único atleta presente da categoria Pré-mirim, Leonardo Kapritchoff (ASTM) largou na frente no sergipano da sua categoria. O atleta também participou da categoria mirim.


Luciano Barbosa (Master) conquistou a categoria Mirim

Já na categoria mirim, o título ficou com Luciano Barbosa do colégio Master, que venceu na final Gustavo Franco do CCPA. Gabriel Fontes da ASTM e João Manoel do colégio Salesiano ficaram com o bronze.


Lucas Araújo da AATM venceu a categoria Infantil

O atleta Lucas Araújo da AATM foi o campeão da categoria infantil, superando Matheus Moura da ASTM na final. Lázaro Carvalho do Arquidiocesano e Caio Souza da ASTM ficaram com o bronze.


João Paulo da ASTM venceu a categoria Juvenil

João Paulo conquistou a categoria juvenil. Com a medalha de prata ficou Antonio Chagas e com o bronze Dean Gustavo, todos da ASTM.


Thiago Rouver vence a categoria Juventude

Pelo juventude, Thiago Rouver da ASTM foi o campeão. Thiago superou Renan Lima do Atheneu e Clemer Alves da ASTM, respectivamente segundo e terceiro colocados.


Danylo Antonio venceu a categoria Absoluto

Pelo absoluto, vitória de Danylo Antonio da ASTM. A medalha de  prata foi conquistada por Lucas Carvalho, já o bronze ficou para Marcus Nascimento, ambos da ASTM.



Gimaézio Carvalho venceu a categoria Senior

Pelo Senior, o título ficou para Gimaézio Carvalho que superou Caio Souza na final. Com a medalha de bronze, ficaram Guido Borges e Luis Cláudio, todos da ASTM.



Luis Xavier venceu o Veterano para o CEPE

A velha guarda do tênis de mesa sergipano também esteve presente, com Luis Xavier (CEPE) largando na frente da categoria veterano. Silvio Renato também do CEPE ficou com a prata. Já com o bronze ficaram Carlos Taji e Adroaldo Campos, ambos da APCEF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário