quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Alunos participam do Circuito da Rede Estadual de Tênis de Mesa


Estudantes de diversas escolas estaduais participaram no último sábado, 30, da primeira etapa do Circuito da Rede Estadual de Tênis de Mesa.

Realizado através da parceria entre a Seed e a Federação de Tênis de Mesa de Sergipe (FTM-SE), o evento aconteceu na sede da FTM e contou com a presença de cerca de 15 alunos, que estão tendo a oportunidade de conhecer melhor esse esporte.

O presidente da Federação, Guido Borges, destacou que Sergipe é o estado pioneiro na região Nordeste. "Vejo que essa iniciativa preenche uma lacuna no esporte sergipano. Estamos dando a oportunidade para esses meninos virem aqui à Federação fazerem treinamento e participarem de competições, e não tenho dúvida de que na rede estadual temos grandes talentos, atletas de alto nível em várias escolas", disse.

Os campeões de cada categoria terão inscrição gratuita no Campeonato Sergipano

O professor de Tênis de Mesa do Colégio Estadual Professor João Costa, Ricardo Rezende, estava lá dando orientações aos atletas. Ele explicou que o circuito terá, ao todo, seis etapas, e que com isso, os alunos das escolas estaduais vão ter a chance de competirem entre si, para que os melhores possam representar as escolas estaduais no circuito de Tênis de Mesa da Federação.

Professor Ricardo Resende do Colégio João Costa é o responsável pelo evento

"Acho muito interessante porque o tênis de mesa é um esporte barato, mas que ainda, até hoje, foi dominado pela elite. Hoje, abrindo esse espaço, teremos futuramente escolas públicas que vão sensibilizar o governo a colocar mesas de tênis de mesa nas escolas públicas, facilitando a prática desse esporte", afirmou.

Fonte: ASCOM SEED
Fotos: Eugênio Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário