segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

ASTM conquista Campeonato Sergipano de Clubes de 2014

Academia Sergipana de Tênis de Mesa conquista o tetra-campeonato de equipes

Neste fim de semana a Federação de Tênis de Mesa de Sergipe (FTM-SE) realizou a última competição do ano, o 2º turno do campeonato sergipano de clubes. O Campeonato Sergipano de Clubes conta com o apoio da SEELe Butterfly Aracaju.

A competição foi realizada na sede da Academia Sergipana de Tênis de Mesa (ASTM)

Esse ano, a competição de clubes teve como novidade as disputa não só por equipes, mas também em duplas, que já era uma necessidade do tênis de mesa sergipano, para adaptação dos atletas nesse formato de competição. 

A dupla da Competir/ASTM 1 conquistou o título de Duplas do Rating A

Na categoria principal, rating A, a equipe Competir/ASTM 1 foi a campeã, representada pela entrosada dupla, João Marcos e Raphael Bomfim. A dupla da Competir desbancou Marcus Nascimento e Danylo Antonio (ASTM 1) na final por 3 sets a 2. Na terceira colocação ficaram Saulo Campos e Filipe Leoser da ASTM 2 e Pedro Diniz e André Barreto da ASTM 3.

João Lima e João Oliveira garantiram o título de dupla da B para a ASTM

No rating B, destaque para a dupla João Lima e João Oliveira (ASTM 8) que venceu Antonio e Aerton da Competir/ASTM 2, na final por 3 sets a 1. Completaram o pódio Nicolas Quiroga e João Pedro do ARQUI 2 e Fábio Pina e George Caldas da ASTM 10.

No campeonato de equipes, ASTM 1 foi a campeã do segundo turno e ficou com o título de 2014

Seguindo a sequência, foi iniciado as disputas por equipe. Participaram da competição um total de 18 equipes divididas em 3 ratings: A, B e C. Na categoria principal, o rating A, vitória da ASTM 1, formada por Marcus Nascimento/Danylo Antonio/Saulo Correia, que conquistou o segundo turno, vencendo na final por tranquilos 3 sets a 0 a equipe de João Marcos/Raphael Bomfim/ André Barreto (Competir/ASTM 1), naquele momento completamente desgastada do confronto contra a  equipe do CEPE. Também foi derrotada na semi-final a equipe ASTM 2, formada por Thiago Rouver/Rodrigo Cardoso/Filipe Leoser. Com o título do II turno a ASTM conquista o tetracampeonato da competição.

Marcos Porto, Lucas Vilar e Mário Canossi conquistaram o Rating B para ASTM

Em outra final ASTM versus Competir/ASTM 2, mais uma vitória da ASTM e desta vez no rating B. A equipe formada por Marcos Porto, Lucas Vilar e Mário Canossi, superou por 3 a 1, a equipe formada por Aerton Menezes/Antonio Viana/Brian Lucas. Com o bronze ficaram Charlton Almeida/Mário Marinho/Mathias Macedo da ASTM 5 e Vitor Nascimento/João Lima/João Oliveira da ASTM 7.

Dobratinha da ASTM no rating C, consolidou o domínio do clube na competição

Já no rating C, 2 equipes da ASTM se enfrentaram na final. A equipe que levou a melhor foi a formada por George Caldas/Matheus Moura/Fábio Pina, que venceu Igor Sávio/Caio Almeida/Roger Barros na final por 3 a 1. Com o bronze ficou o ARQUI 2 formada por Lázaro Nascimento/João Pedro/Joaquim Nascimento e outra equipe da ASTM formada por Matheus Novaes/Roberto Maia/João Felipe.

Após competição, confraternização reservou momentos de um ano que será inesquecível para o Tênis de Mesa Sergipano.


Comemorado os 6 Anos da 
Academia Sergipana de Tênis de Mesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário