segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Marcus Nascimento vence a V etapa e reassumi a liderança



A Federação de Tênis de Mesa de Sergipe (FTM-SE) organizou nesse último final de semana, a V etapa do Sergipano de Tênis de Mesa. A competição contou com 98 atletas, divididos em 7 categorias. A FTM-SE conta contou com o apoio da SEMEL, SEEL, Butterfly Aracaju, Taurus Sports, Colégio Coesi e Colégio Salesiano que cedeu suas dependência para realização do evento.

 Pódio da Série A: 1º Marcus Nascimento, 2º Murilo Souza, 3º Daniel Sobral e Luis Xavier

Marcus Nascimento, atleta da Academia Sergipana de Tênis de Mesa e bolsista da SEMEL, foi o campeão da categoria A, a principal do sergipano. Ele venceu na final, Murilo Souza também da ASTM, por 3 sets a 1, e reassumiu a liderança do sergipano. Luis Xavier e Daniel Sobral ficaram na 3ª colocação.

Saulo Correia (ASTM) foi o campeão da série B. Saulo, atual vice-campeão sergipano de 2011, superou na final André Barreto (ASTM) por 3 sets a 0. "Agora estou muito confiante para o Aberto de Aracaju e pretendo surpreender", disse Saulo, muito contento com seu retorno ao grupo de elite do tênis de mesa sergipano. Completaram o pódio Francisco Corumba (ASTM) e Lucas Vilar do Arquidiocesano. 

Já na série C, não tivemos surpresas. O favorito Silvio Dolabella (ASTM), campeão do Absoluto C na Copa Brasil de Maceió, foi o vencedor da categoria sem perder nem 1 set sequer, superando na final Marcos Porto (Arqui). Ficaram na 3ª colocação Mateus Gois (Tobias Barreto) e Paulo Alves do Colégio Atheneu.

Na série D o título foi para cidade de Tobias Barreto. Depois de muitas tentativas, Vinícius Gois, o maior incentivador do tênis de mesa no interior do estado, foi o grande campeão, superando numa final duríssima de 3 sets a 2, o fortíssimo atleta do CCPA, Raphael Bomfim. Na terceira colocação ficaram Ricardo Dantas e Charlton Almeida, ambos da ASTM.

Rodrigo Cardoso confirma a boa fase e conquista o título da Série E para o Colégio CCPA

Na série E, Rodrigo Cardoso do colégio CCPA venceu Alan Fontes (ASTM) por 3 sets a 2, confirmando sua boa fase. Na 3ª colocação ficaram Alan Cardoso (Atheneu) e Edkayo Farias (Arqui)

Na série F o estreante Dário Canossi, representante da Academia Sergipana de Tênis de Mesa, venceu na final por 3 sets a 2, o atleta do Colégio CCPA, Gustavo Dória. Os 3º colocados foram João Lara e Pedro Gabriel, ambos do CCPA.

Na série G, Jhonata de Jesus da cidade de Tobias Barreto, foi o grande campeão. Jhonata venceu por 3 sets 1, Antonio Viana (ASTM), mesatenista de apenas 8 anos de idade, considerado uma grande promessa do tênis de mesa sergipano. Na 3ª colocação ficaram Guilherme Almico (ASTM) e João Oliveira (CCPA).

Agora os mesatenistas se preparam para o II Aberto de Tênis de Mesa de Aracaju, competição que reunirá 118 mesatenistas, em sua grande maioria do nordeste. A competição ocorrerá nas datas de 08 e 09 de setembro no ginásio do colégio Salesiano com entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário