domingo, 28 de agosto de 2011

Marcus Nascimento vence mais uma

Atleta da Academia Sergipana de Tênis de Mesa (ASTM) venceu segunda etapa consecutiva e se distanciou dos adversários

Pódio da Série A: 1º Marcus Nascimento; 2º Saulo Correia, 3º Pedro Diniz/ Silvio Renato

Neste final de semana, 27 e 28 de agosto, a Federação Sergipana de Tênis de Mesa (FSTM) realizou a sexta etapa do Estadual. A competição bateu um recorde absoluto, com 93 inscritos em uma única etapa, que foram distribuídos em seis divisões. A FSTM conta com o apoio de SEEL, Butterfly Aracaju e Taurus Sports.

O grande destaque foi o mesatenista Marcus Nascimento (ASTM), que venceu mais uma vez e é o favorito ao título de 2011, após chegar a 5630 pontos, contra apenas 5000 pontos do segundo colocado, seu companheiro de equipe, Saulo Correia. Luís Xavier (CEPE) perdeu ainda nas quartas-de-final e caiu para a 3ª posição.

Classificação

Marcus Nascimento (ASTM)

5630

Saulo Correia (ASTM)

5000

Luís Xavier (CEPE)

4990

Pedro Diniz (CEPE)

4970

Murilo Souza (ASTM)

4630


Na final, Marcus venceu Saulo por 3 sets a 1. Os terceiros colocados foram Pedro Diniz e Silvio Renato, ambos do Clube dos Empregados da Petrobrás (CEPE).Faltam apenas duas etapas para definir o campeão.

Na Série B, Vilton Souza (Amadeus) venceu mais uma vez. Na final, ele derrotou Danylo Antônio (Arquidiocesano) por 3x0. Carlos Taji (APCEF) e Francisco Santana (ASTM) ficaram com o bronze.

A Série C foi vencida por André Barreto (ASTM). Em partida acirrada, André derrotou José Roberto (Colégio Master) por 3 sets a 2. Hilton Bastos (Arquidiocesado) e Gedalias Bastos (ASTM) foram os terceiros colocados.

Caio Resende (Salesiano) foi o campeão na Série D. Com a derrota por 3x2, Thiago Rouver (Arquidiocesano) ficou com o vice-campeonato. Seus companheiros de equipe, Marcos Porto e Matheus Rouver ficaram com a terceira posição.

João Marcos (Master) venceu Charlton Almeida (ASTM) por 3x1, e ficou com o título da Série E. Matheus Bortoloso e José Gabriel, ambos do Arquidiocesano, ficaram com a terceira colocação.

Na Série Base é destinada a atletas iniciantes, mirins ou com pouco tempo no esporte. Desta vez, o título da categoria ficou com Thiago Secundo (Salesiano), que derrotou Alex Alves (Itabaiana) por 3x1. Helder Resende (ASTM) e João Marcos (Salesiano) ficaram com o bronze. Como forma de incentivo, a Taurus Sports ofereceu duas borrachas aos dois primeiros colocados, além de outros materiais esportivos nas demais divisões.

A sétima e penúltima etapa do Estadual está prevista para 24 e 25 de setembro, na sede da ASTM, bairro 13 de julho, em Aracaju.

Nenhum comentário:

Postar um comentário