domingo, 23 de maio de 2010

Etapa tem recorde de participantes, e Pedro vence líder


Pódio da série D: campeão: Vilton Souza; vice: Marilha Barbosa; terceiros: Rafael Oliveira e Nilberto Nunes


Após o grande sucesso obtido na Copa Brasil de Tênis de Mesa, realizada em Aracaju há duas semanas, a Federação Sergipana de Tênis de Mesa (FSTM) tem buscado parceiros nas iniciativas pública e privada, a fim de impulsionar o crescimento do esporte no nosso estado. E os resultados estão sendo colhidos de modo surpreendentemente veloz.


Com o apoio de Coca-Cola, Butterfly Aracaju, Taurus Sports e FUNCAJU, foi realizada neste domingo, 23, a 3ª etapa do Campeonato Sergipano de Tênis de Mesa. E a prova do sucesso das ações de divulgação da FSTM veio no número de inscritos: 60 atletas disputaram o Estadual – número recorde numa só etapa. O fato forçou a criação de uma nova categoria, a série E.


Na série A, referente à primeira divisão, o grande campeão foi Pedro Diniz (CEPE). Para chegar ao título, ele passou pelo ainda líder do ranking sergipano, Marcus Nascimento (ASTM). Em final disputadíssima, Pedro venceu por 3 sets a 2 e agora ocupa uma posição no G4 da competição. Os terceiros colocados foram Thiago Melo (ASTM) e Luís Xavier (CEPE).


Na série B, o título foi do experiente Carlos Taji (APCEF). Na final, ele venceu Edjaílson Lima, atleta baiano que mudou-se recentemente para Aracaju, e que mesmo com a derrota por 3x1, conquistou uma vaga na elite do mesatenismo sergipano para a 4ª etapa. Completaram o pódio Matheus Fontes (Colégio Master) e Silvio Dolabella (ASTM).


A série C foi marcada pela recuperação do presidente e técnico Guido Borges. Mesmo derrotado por Paulo Reis (ASTM), ele garantiu o retorno à segunda divisão. Em final disputadíssima, Paulo venceu por 3x2 e sagrou-se campeão. Ficaram com o bronze Lucas Aragão (Colégio Master) e Pedro Henrique (Colégio Amadeus).


Vilton Souza (Colégio Amadeus) venceu a série D. Na final, ele derrotou a brava representante feminina, Marília Barbosa (Arquidiocesano) por 3x1. Rafael Oliveira e Nilberto Nunes, ambos da ASTM, ficaram com os terceiros lugares.


Já na série E, grande novidade da competição, a vitória ficou com Hilton Bastos (Arquidiocesano). Bruno Fernandes (Colégio Master) perdeu a final por 3x1 e ficou com a prata. O bronze foi para Lucilo Costa (ASTM) e Marcos Porto (Arquidiocesano).


O próximo compromisso do mesatenismo sergipano está agendado para os dias 12 e 13 de junho, quando será realizada a primeira etapa do Estadual por equipes. Atletas sergipanos também estão em forte preparação para a Copa Brasil Salvador, a ser realizada no mês de julho, ainda sem data definida pela CBTM.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Segundo o site da cbtm, a data para a Copa Brasil Salvador já está definida: 08-11 de Julho.
    Sendo que as inscrições serão até o dia 16/Jun.

    ResponderExcluir