quarta-feira, 3 de março de 2010

Atletas da ASTM se destacam na 1ª etapa do Campeonato Sergipano

Pódio da Série A: Marcus Nascimento (ASTM), Luis Xavier (CEPE), Lucas Maciel (Arqui) e Sílvio Renato (CEPE)

No último domingo do mês de fevereiro, 28, aconteceu a primeira etapa do Campeonato Sergipano de Tênis de Mesa 2010, que foi realizado na sede da Academia Sergipana de Tênis de Mesa (ASTM).

O campeonato contou com a participação de 49 atletas de diversas instituições, que estavam divididos em 4 categorias (séries: A, B, C e D).

A série A foi surpreendente. O atleta Marcus Nascimento (ASTM), que até então nunca tinha conquistado o primeiro lugar da série, venceu o mesatenista Luis Xavier (CEPE) por 3 sets a 1. Porém, Marcus não se destacou somente neste momento da competição, ele ganhou todos os sets que disputou contra os demais adversários. Já Lucas Maciel (Arqui), atual campeão sergipano, desta vez teve que dividir a terceira colocação com o atleta Sílvio Renato (CEPE).

Na série B, a disputa pela primeira colocação ocorreu entre Jackson Macedo (Jacklaser) e Thiago Melo (ASTM), que ocupou o primeiro lugar do pódio, garantindo mais uma conquista para a ASTM.

Já na série C, a vitória foi de Netto Monteiro (ASTM) que venceu o atleta do Master, Matheus Fontes, num jogo bastante disputado. Matheus, que havia vencido a série C da última etapa do campeonato 2009, perdeu a disputa por 3 sets a 2, ocupando o segundo lugar do pódio.

Na série D, o vencedor foi o estreante Caio Resende (ASTM/Salesiano) que garantiu sua vitória ao vencer o atleta Raymundo Neto (Amadeus) por 3 sets a 2. O técnico da ASTM, Guido Borges, disse ter ficado bastante satisfeito e orgulhoso, pois todos os atletas que ocuparam a primeira colocação das séries fazem parte da Academia Sergipana de Tênis de Mesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário